Com 18 anos recém-completados, Gabriel Veron iniciou a maioridade com um gol e uma assistência na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, de virada, na manhã deste domingo, no Nabi Abi Chedid. O garoto entrou no segundo tempo e, mesmo há seis meses sem jogar, foi decisivo no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Claudinho abriu o placar para o Bragantino, mas Veron e Willian consumaram a virada. O Verdão sobe na tabela e dá um respiro ao técnico Vanderlei Luxemburgo, criticado pelas más atuações recentes da equipe. O Braga teve a estreia de Maurício Barbieri no comando, mas continua no Z-4.

Como fica?

O Palmeiras vai a 13 pontos com a vitória, ainda invicto no campeonato. O Bragantino continua com sete pontos, dentro do Z-4.

Retorno triunfal!

Gabriel Veron seria titular do ataque do Palmeiras no retorno após a pausa no futebol, mas uma lesão atrasou seus planos. De volta, teve atuação de gala com gol e assistência. Veja a entrevista do atacante.

Central do Apito

O VAR só foi acionado no início do segundo tempo, após um gol de cabeça marcado por Matías Viña e anulado por impedimento já no campo. O árbitro de vídeo confirmou a marcação. Minutos depois, o Palmeiras pediu pênalti de Aderllan em um possível toque na área com o braço – o VAR não recomendou que o árbitro fosse à beira do campo analisar o lance. A comentarista Nadine Basttos discordou da não marcação de pênalti: “O Aderllan estica o braço quando vê que a bola vai passar, para mim isso é pênalti”.

Gabriel Menino levanta na área e Matías Viña cabeceia para o gol, mas juiz dá impedimento, aos 03' do 2T

Gabriel Menino levanta na área e Matías Viña cabeceia para o gol, mas juiz dá impedimento, aos 03′ do 2T

Primeiro tempo

Bragantino e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita disputa no meio de campo e maneiras diferentes de tentar chegar ao gol. O time da casa teve menor posse de bola (só 32%), mas apostou em saídas rápidas com Artur pelo lado direito – dos pés dele saíram as melhores chances, inclusive um chute da entrada da área que passou perto do gol de Weverton.

O Verdão teve a maioria de suas escapadas com o novato Wesley, pela esquerda. Pelo outro lado, Lucas Lima foi apenas discreto e participou menos do que deveria. Além disso, Zé Rafael levou perigo na bola parada e quase abriu o placar em cobrança de falta. Fora de campo, muitas reclamações de arbitragem por parte de Vanderlei Luxemburgo.

Zé Rafael cobra por cima da barreira e a bola passa muito perto do gol, aos 38' do 1T

Próximos jogos

O Palmeiras tem clássico contra o Corinthians na próxima quinta-feira, em Itaquera, às 19h15 (de Brasília). Já o Bragantino vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, quarta-feira, também às 19h15. Os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)