Gabigol entrou nos minutos finais de Cruzeiro x Flamengo para marcar o gol da vitória da Raposa, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. A equipe da casa abriu placar no primeiro tempo, com Kaio Jorge e criou oportunidades para mais. O Flamengo empatou antes do intervalo, com golaço de Arrascaeta e contou com grandes defesas de Rossi para segurar o placar. Na reta final, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo. A estrela de Gabigol brilhou no fim para dar a vitória à Raposa.
Predestinado
A atuação do Cruzeiro no segundo tempo era digna de vitória da equipe, mas as muitas oportunidades criadas eram barradas pelo goleiro Rossi, que fez grandes defesas. A torcida do Cruzeiro cantou a solução nas arquibancadas, gritando o nome de Gabigol alto, desde o início do segundo tempo. Somente aos 42 minutos, o técnico Leonardo Jardim decidiu colocar o camisa nove em campo.
Nove minutos depois, Eduardo sofreu pênalti e inevitavelmente coube ao atacante a responsabilidade de tentar a vitória contra o Flamengo, o time em que foi protagonista em grandes conquistas. Gabigol evitou olhar nos olhas de Rossi ao se preparar para cobrança e acabou tendo o primeiro chute defendido. Mas se atirou em direção da bola para não desperdiçar a segunda chance e marcou um gol que, para ele, tem significados além da vitória. Seus companheiros e a torcida fizeram imensa festa, mas ele se conteve. Ao fim do jogo, cumprimentou os ex-companheiros do time carioca, e só então se permitiu festejar com a intensidade que é costumeira.
O Cruzeiro entrou em campo com o objetivo de neutralizar a forte transição do Flamengo e desde o início fez uma marcação implacável no campo de ataque. O time da casa, porém, demorou para encaixar seu jogo ofensivo. Até que, aos 14, Kaio Jorge recebeu no 1×1 com Léo Pereira, limpou o zagueiro e soltou uma bomba para abrir o placar. O Flamengo manteve a maior posse de bola, mas carecia de inspiração para agredir a defesa da Raposa.
Por duas vezes, a equipe de Léo Jardim se aproximou de ampliar. Primeiro com Kaio Jorge, de novo ele. O atacante recebeu novamente com espaço e deu outro chutaço, que Rossi espalmou para o travessão. Christian teve oportunidade na frente da área e também parou no goleiro argentino. O Flamengo chegou a ameaçar o empate em cabeçada de Ortiz e, só na reta final, conseguiu fazer uma boa trama, que terminou com bela batida de Arrascaeta no ângulo de Cássio, para levar o jogo empatado ao intervalo.
Segunda etapa
A segunda etapa começou num ritmo bem mais lento do que na primeira, todo o gás parecia ter ficado nos vestiários no intervalo. Matheus Pereira pôs fim ao marasmo com três boas chegadas ao ataque, que exigiram de Rossi e Léo Pereira boas ações defensivas. O Flamengo não conseguia mais fazer frente e a Raposa continuou martelando.
Filipe Luís demorou a perceber a queda de sua equipe e custou a fazer modificações, o que deu campo ao time da casa. Kaio Jorge e Wanderson ficaram perto do segundo gol com boas finalizações, e Bruno Henrique respondeu com cabeçada perigosa, que parou em Cássio. Aos 51, Léo Pereira fez pênalti em Eduardo e Gabigol marcou, no rebote, para dar a vitória a sua equipe.
Tabela
Com a vitória, o Cruzeiro chega a 13 pontos, e fica na quarta posição. O Flamengo perde uma posição e fica em segundo lugar, com 14. Confira a classificação completa. (GE)