O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), diretório municipal de Cuiabá, formalizou, nesta quinta-feira (15), a nova diretoria executiva provisória do partido na Capital. Prevaleceu o nome do advogado Francisco Faiad, personagem histórico da agremiação, para ocupar a presidência.
Além dele, integram a direção da legenda: Edilene de Souza Machado, Jusana Moraes de Lima e Souza, Luciana Zamproni Branco e Quezia Rodrigues Costa Limoeiro.
A princípio, eles ficam no cargo até maio. Em conversa com a reportagem, Faiad disse que isso depende do Diretório Regional, presidido pelo ex-governador Carlos Bezerra. Em outubro ocorrem as eleições municipais em todo o país.
O partido vinha enfrentando uma disputa entre os aliados do atual prefeito de Cuiabá, em especial o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, e o grupo de Bezerra e da deputada estadual Janaina Riva.
Em janeiro, Janaina revelou que, em uma das reuniões das lideranças da legenda, houve uma lavação de roupa suja. A deputada entende que durante o período em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ficou à frente da direção do MDB “nada foi construído”.