Resumão

Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado em que as equipes pouparam os titulares pensando nas competições sul-americanas, Pochettino marcou para o Fortaleza enquanto Danilo Barbosa empatou para o Botafogo. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, o Botafogo chega a 10 pontos e figura na parte de cima da tabela. O Fortaleza soma sete e fica no meio da classificação.

Atuações
Craque do Jogo!

Com 45% dos votos, Danilo Barbosa foi eleito o Craque do Jogo. O volante foi autor do gol de empate no Botafogo ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Romero, Danilo Barbosa subiu sozinho para marcar de cabeça.

Homenagem ao Rio Grande do Sul!

Antes da bola rolar, o Fortaleza prestou homenagem ao Rio Grande do Sul em função da tragédia climática causada pelas fortes chuvas. A delegação entrou em campo com o colete da Defesa Civil e carregou no uniforme uma chave PIX para doações.

Fortaleza faz homenagem ao Rio Grande do Sul

Fortaleza faz homenagem ao Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

Primeiro tempo

O Fortaleza foi superior nos minutos iniciais do primeiro tempo. A equipe de Vojvoda conseguiu controlar o jogo fazendo uma boa marcação no Botafogo e foi quem teve mais chances (5×3). O gol saiu logo aos dez minutos em uma boa jogada de Breno Lopes que terminou com gol de Pochettino. Depois do gol, o Botafogo passou a arriscar mais e o jogo ficou equilibrado. Mas o time de Arthur Jorge só conseguiu grandes chances no final do primeiro tempo. O gol saiu da cabeça de Danilo Barbosa após uma cobrança de escanteio. O Botafogo terminou com pouco mais de posse de bola (56% x 44%).

Segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças e o jogo continou equilibrado. O Botafogo voltou melhor e começou a ter mais chances. As alterações de Artur Jorge tornaram o time mais dinâmico e Júnior Santos e Savarino participaram de algumas jogadas. O Fortaleza, comandado por Pochettino, continuou criando, mas não foi eficiente no terço final. Foram seis finalizações e somente uma no gol. Já nos acréscimos, Lucero marcou um gol que definiria a partida, mas estava em impedimento.

Agenda

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana. O Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta, às 19h (de Brasília), pela Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza encara o Athletico-PR no próximo sábado, enquanto o Botafogo bate de frente com o Corinthians no domingo.

O atacante do Fortaleza permaneceu sentado no banco de reservas da Arena Castelão por um bom tempo e chorou. O jogador saiu no segundo tempo e chegou a ser vaiado pela torcida no Castelão, respondendo com aplausos.

Fonte Ge