Um suspeito foragido do Poder Judiciário de Mato Grosso, identificado como Jeová de Souza Rocha, de 42 anos, morreu em um confronto com a equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE), nesta sexta-feira (9), em Nova Ubiratã, a 509 quilômetros a nordeste de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, e equipe foi até o endereço do suspeito para cumprir dois mandados de prisão e, ao chegar na residência, foi recebida pelo homem, com um revólver, que disparou contra os policiais.
Em seguida, os policiais pediram para que o suspeito se entregasse, mas ele resistiu e os policiais revidaram e atiraram. Ele foi atingido e encaminhado ao Pronto Socorro do município, mas não resistiu e morreu na unidade.
Arma que o suspeito usou e foi apreendida — Foto: Polícia Civil
O suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de extorsão, roubo, homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa e incêndio, informou a Polícia Judiciária Civil (PJC).
Na ação, os policiais apreenderam o revólver utilizado pelo suspeito, com cinco munições intactas e uma deflagrada, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso.