O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0 nesta quinta-feira e, mesmo jogando mal, conquistou importantes três pontos fora de casa, no Monumental de Santiago. Manoel marcou o único gol da partida, que encaminha bem a classificação do Tricolor para as oitavas de final. Agora, o Fluminense precisa de apenas um ponto nos dois próximos jogos para carimbar o avanço à próxima fase da Conmebol Libertadores.

RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO

O Colo-Colo terminou o primeiro tempo com vantagem nas finalizações (12 a 2) e muita pressão sobre o Fluminense, mas não conseguiu abrir o placar. Houve apenas um lance de maior perigo, com grande defesa de Fábio, mas o lance não valeu por impedimento.

Douglas Costa sentiu dores na coxa e deu lugar a Alexsander. As duas finalizações do Fluminense só saíram nos acréscimos. O técnico Fernando Diniz ganhou um desfalque para o jogo contra o Cerro Porteño: Felipe Melo, que estava pendurado, levou cartão amarelo.

RESUMO DO SEGUNDO TEMPO

O Colo-Colo seguiu pressionando na segunda etapa, com direito a bola na trave de Fábio e Ganso afastando chute de Zavala de dentro da área. Quando o Fluminense mais precisava de um alívio, veio o gol: Ganso cobrou escanteio na área, Falcón afastou e a bola sobrou para Marcelo.

O lateral chutou de direita na direção do gol, Manoel desviou de cabeça e estufou as redes de Cortés, marcando o único gol do jogo no Monumental. O Colo-Colo seguiu tentando ameaçar a área tricolor, sem grande sucesso. O time chileno até teve outra bola no travessão de Fábio, mas a arbitragem já havia paralisado a jogada.

PANORAMA DO GRUPO

Com o resultado em Santiago, o Fluminense é líder isolado do grupo A da Conmebol Libertadores, com oito pontos. O Cerro Porteño, próximo adversário do clube tricolor, é o segundo colocado, com cinco pontos.

Precisando de apenas um ponto para carimbar o avanço às oitavas de final, o Fluminense terá dois jogos no Maracanã para encerrar a fase de grupos, contra Cerro e Alianza Lima. (GE)