Sábado inesquecível para o torcedor do Fluminense. Neste 2/7, no Maracanã, diante de quase 45 mil torcedores, o Tricolor arrasou o mistão do Corinthians, 4 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Não bastasse isso, o time foi aos 24 pontos, entrando no G4. O zagueiro Manoel Lukaku fez um gol. Cano marcou dois gols e assumiu a artilharia do Brasileiro ao lado de Calleri (nove tentos). E Fred, que entrou no fim, fechou a goleada e levou muitos torcedores ás lágrimas, junto com o veterano, que fez a sua penúltima partida como profissional.

Manoel solta o grito e é festejado pelos companheiros após fazer o primeiro gol  – Marcelo Gonçalves / Fluminense

Já o Corinthians, que entrou com misto para que os titulares fossem poupados para o jogo de terça-feira, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, caiu para o terceiro lugar, com 26 pontos.

Primeiro tempo

Tirando o início do jogo, quando o Corinthians tentiu ir ao ataque pela esquerda e quase marcou com Junior Moraes (Fabio salvou), o Fluminense mandou em campo.  Os laterais Samuel Xavier e Caio Paulista eram quase pontas e levavam perigo, Árias e Ganso faziam boas construções, Cano era sempre um perigo. Mas foi na bola parada que o Tricolor abriu frente. Um escanteio cobrado por Samuel Xavier encontrou Manoel “Lukaku”: 1 a 0. Uma levantada de Árias pegou Cano livre. Dois erros de posicionamento do trio de zaga dos corintianos. Dois gols de cabeça.

Segundo tempo

O jogo foi mais amarrado, com o Corinthians um pouco melhor após as entradas de Mantuan, Fabio Santos (no intervalo) Giuliano e Róger Guedes. Mas faltava chutar. Já o Fluminense era letal no contra-ataque e num deles em excelente jogada coletiva, Samuel Xavier cruzou e Cano fez 3 a 0.

Para a festa ficar completa faltava o brilho de Fred. Ele entrou aos 38 e, aos 44, recebeu da direita e mandou de primeira. 4 a 0. O artilheiro, em seu penúltimo jogo antes da aposentadoria, explodiu de alegria, a celebração foi emociona te e o goleador caiu aos prantos. Não teve mais jogo, apenas festa para Fred, que foi na torcida, deu volta olímpica e derramou mais um rio de lágrimas de emoção.

FLUMINENSE 4 X 0 CORINTHIANS
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/7/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 44.782
Público pagante: 41.191
Renda: R$ 1.293.817,50
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista  (Pineida. aos 38′ do 2ºT); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Alexandre Jesus, aos 17′ do 2ºT); Jhon Arias (Willian, aos 31′ do 2ºT), Matheus Martins (Felipe Melo, aos 3′ do 2ºT) e Germán Cano (Fred, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Mantuan, no intervalo), Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Cantillo  (Giuliano, aos 12′ do 2ºT) e Piton (Fabio Santos, no Intervalo); Guilherme Biro (Adson, aos 30′ do 2ºT), Geovane e Júnior Moraes (Roger Guedes, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Gols: Samuel Xavier, aos 15′ do 1º T (1-0); Cano, aos 42′ do 1ºT (2-0); Cano, aos 26′ do 2ºT (3-0); Fred, aos 46′ do 2ºT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Catões amarelos: Biro, Junior Moraes, Robert (COR) (Jogada 10)