O Fluminense está invicto neste começo de temporada e busca se manter na liderança do Campeonato Carioca. Assim, os jogadores tricolores entram em campo nesta quinta-feira (01/02), diante do Bangu, às 21h30, no Luso Brasileiro (Ilha do Governador), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Botafogo, Boavista, Vasco e Portuguesa estão na cola do Fluminense na tabela de classificação. Portanto, os jogadores tricolores precisam de uma vitória para se manter na liderança na Taça Guanabara. O Bangu, por outro lado, ainda não conseguiu vencer no Campeonato Carioca e está na penúltima posição.

Como chega o Fluminense

Os Moleques de Xerém conquistaram três vitórias consecutivas e chegaram na liderança do Campeonato Carioca. No entanto, está na hora do elenco profissional assumir. Afinal, os jogadores tricolores retornaram aos trabalhos na última semanas e vêm treinando normalmente nos últimos dias. Portanto, Fernando Diniz retorna para beira do gramado nesta quinta-feira (01/02) e vai com força máxima em campo.

O Fluminense, desse forma, deve entrar em campo com os titulares que marcaram história em 2023. A única alteração é Thiago Santos, que entra na vaga de Nino, vendido ao Zenit nesta janela de transferências. A tendência é que Terans, reforço do clube para 2024, fique como opção no banco de reservas e possa realizar sua estreia com a camisa tricolor.

Como chega o Bangu

Com apenas um ponto conquistado, os jogadores banguenses não vêm tendo um bom início no Campeonato Carioca. O time, por outro lado, conseguiu arrancar um ponto diante do Vasco e marcou quatro gols nos últimos dois jogos. Assim, Alexandre Gomes deposita confiança nas qualidades de Cleyton e Canela para conseguir um resultado positivo no Luso Brasileiro.

FLUMINENSE X BANGU

Quinta rodada do Campeonato Carioca-2024
Data: 01/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Luso Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Keno (Renato Augusto); Arias e Cano. Técnico. Fernando Diniz
Bangu: Gabriel Leite; Ricardo Cergueira, Luiz Soares, Renatinho e Erick Daltro; Walney, Talavitto, Adsson e Cleyton; João Maranhão e Canela. Técnico: Alexandre Gomes
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno (GE)