O primeiro Fla-Flu de 2025 não atendeu a expectativa que se esperava do clássico. Na quente tarde deste sábado no Rio de Janeiro, os times parecem ter sentido o calor e fizeram um duelo sonolento e de raras emoções no Maracanã. Na melhor chance do jogo, Fábio fez uma defesaça em cabeçada de Cebolinha e evitou o gol nos minutos finais.
O placar de 0 a 0 acabou sendo justo para o que se viu dentro de campo, mas foi muito pior para o Tricolor em relação à classificação do Campeonato Carioca.
O jogo de poucas emoções se arrastou até aos 43 minutos do segundo tempo. Quando Ayrton Lucas recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Everton Cebolinha, que havia acabado de entrar. Ele sobiu bonita e testou no cantinho, mas Fábio voou para buscar e garantir 0 zero no placar.

Pedra no sapato?
O Fluminense é o único time que conseguiu vencer o Flamengo de Filipe Luís, que já fez 21 jogos em sua carreira como técnico: 2 a 0 em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na revanche neste sábado, o Rubro-Negro não perdeu, mas também não conseguiu vencer.

Guga e Michael em Fluminense x Flamengo (Foto: André Durão)
Como fica?
O Flamengo, que tem um jogo a menos, vai a 14 pontos e sobe para o segundo lugar, mas desperdiça a chance de virar líder do Carioca: segue atrás do Volta Redonda, que tem 16 e pode chegar a 19 se vencer o Nova Iguaçu neste domingo. Já o Fluminense foi a 11 e continua em oitavo lugar, distante do G-4 que dá vaga na semifinal do estadual.
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, quando faz o jogo atrasado da sétima rodada que tem contra o Botafogo. Por sua vez, o Fluminense joga no domingo dia 16, quando recebe o Nova Iguaçu às 16h (de Brasília), também no Maracanã. (GE)