O Fluminense teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Mas, com o gol contra marcado de cabeça pelo zagueiro João Victor, aos 31 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio de Egídio, o Flu venceu por 1 a 0 e garantiu a vantagem para decidir a vaga nas oitavas de final da competição, no dia 24 de setembro, em Goiânia.

E agora?

Com o resultado no Maracanã, o Atlético-GO precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar às oitavas de final. Em caso de empate, o Fluminense fica com a vaga. Se o Dragão vencer por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis.

Agenda

Os dois clubes fazem o jogo da volta da Copa do Brasil na quinta-feira da semana que vem, dia 24 de setembro, às 20h, no Olímpico.

Mas, antes, pelo Brasileirão, no próximo sábado, o Atlético-GO enfrenta o Atlético-MG, também no Olímpico, às 21h, pela 11ª rodada. No domingo, o Flu mede forças com o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro.

Quem fica com o bolso cheio?

Quem se classificar no confronto da semana quem vem vai lucrar alto. A premiação para os times que avançam para as oitavas da Copa do Brasil é de R$ 2,6 milhões.

Contra o próprio patrimônio

Gol do Fluminense! João Victor tenta cortar o cruzamento e marca contra, aos 31' do 2T

No segundo tempo, o Atlético-GO se fechou e se mostrou muito bem postado na defesa, investindo nos contra-ataques. O Fluminense não conseguia furar o bloqueio adversário. O técnico Odair Hellmann mexeu no time e colocou Ganso e Miguel para tentar melhorar a criação. Mas o gol só saiu depois de uma infelicidade de João Victor. Após cobrança de escanteio de Egídio, o zagueiro tentou cortar, mas mandou de cabeça para as metas do goleiro Jean e fez o que o Flu não conseguia fazer: encontrar as redes. O erro deu a vantagem ao time carioca na partida da volta. (Globo Esporte)