Pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha, o Fluminense venceu o Lagarto (SE) por 1 a 0 e garantiu a classificação à segunda fase da competição. A partida foi disputada na cidade de São Carlos e o gol da vitória foi anotado pelo atacante Kelwin, no início do primeiro tempo.
O placar magro conquistado pelo Flu, no entanto, não ilustra o que foi o jogo que poderia ter mais gols devido às oportunidades criadas pelas duas equipes, em especial a carioca, que mereceu ter deixado o estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, com os três pontos.
O gol do jogo foi marcado aos 15 minutos, quando Julio Fidelis cruzou para Kelvin escorar na entrada da pequena área.
Após abrir o placar, parecia que o Flu atropelaria o time sergipano, porque teve três boas chances com Riquelme. A primeira foi para fora, já as seguintes pararam o goleiro Vitor. O dono da meta lagartense também se destacou com outras boas intervenções no decorrer da partida.
O Lagarto voltou melhor para o segundo tempo e quase empatou no início da etapa final, após o goleiro Álvaro, do Fluminense, se enrolar e quase entregar a bola para Luan. No entanto, essa foi a melhor chance do time do Sergipe, que não conseguiu ser incisivo nos 45 minutos finais e quase viu o placar ser ampliado pelo Tricolor das Laranjeiras no fim da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Já classificado e com a liderança do grupo 13 da Copinha assegurada, o Fluminense cumpre tabela na terça-feira (9), quando encara a São-Carlense, time da cidade-sede chave. Enquanto o Lagarto precisa vencer para avançar de fase. A equipe sergipana enfrentará o São Raimundo (RR).
BAIXA NO FLU
O meia Freitas foi substituído no início da partida, antes mesmo do gol da partida, lesionado. Ele passa a ser dúvida para a equipe carioca no decorrer da competição de base.
Fonte: Lance!