Caso eleito, o candidato a prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávio Frical (PSB), planeja a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Chapéu do Sol. O projeto visa levar água para todos os várzea-grandenses ainda no primeiro ano de mandato.
“Será no modelo convencional, em chapa de aço e capacidade de 100 a 300 litros por segundo. Esta nova ETA dará origem ao sistema 3, reforçando assim o sistema 2. Ainda como ação imediata, vamos fazer um estudo dos pontos críticos do sistema para melhorar a distribuição”, disse ele, através das redes sociais.
A rede de distribuição será implantada nas regiões onde é precária ou simplesmente não existe. Nos planos, também será equacionada a pressão para que a água chegue adequadamente nos pontos mais desfavoráveis em Várzea Grande, enquanto o Departamento de Água e Esgoto será reestruturado e a captação da água será feita direto do rio.
Flávio classificou como indigna a forma como a gestão atual da Prefeitura trata os moradores em relação a distribuição de água. “Ter que esperar água chegar de madrugada, encher com balde a caixa d’água e muitas vezes ela vem suja, ter que implorar por um caminhão pipa. Essas são algumas das situações revoltantes que o várzea-grandense passa”.