Com uma atuação segura, uma “ajudinha” do adversário e sem sofrer sustos, o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Vargas (contra). O time comandado por Tite avançou em segundo no Grupo E, já que o Bolívar venceu na rodada e garantiu a primeira colocação.
Como ficou?
O Flamengo ainda tinha chances de se classificar em primeiro lugar no Grupo E, mas, para isso, também dependia de uma vitória do Palestino fora de casa contra o Bolívar. O time boliviano fez a sua parte, venceu por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação, com 13 pontos. Já o Fla passou com 10.
Teve ‘ajudinha’
Não que o Flamengo precisasse, mas a vitória na noite desta terça-feira teve contribuição do Millonarios nos dois primeiros gols. Primeiro, a defesa colombiana cochilou, o goleiro Álvaro Montero foi enganado pelo quique da bola, e Pedro aproveitou para empurrar para o gol vazio. E, em seguida, Vargas desviou contra a própria meta após cruzamento de Gerson. Aí ficou fácil.
Sempre ele
Pedro viveu uma grande noite no Maracanã nesta terça-feira, marcou duas vezes e, por muito pouco, não anotou um hat-trick (ele quase marcou um golaço de bicicleta). Depois de aproveitar a bobeada da defesa do Millonarios para abrir o placar, o atacante recebeu boa assistência de Viña ainda no primeiro tempo para bater no cantinho do goleiro fazer o segundo. Já são 20 gols na temporada. (GE)
100x Flamengo
Essa foi a vitória de número 100 do Flamengo em 176 partidas na história da Libertadores. Apenas dois clubes brasileiros alcançaram essa marca antes: o Palmeiras, que tem 136 triunfos, e o Grêmio, com 109.