O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela, na estreia do time na Copa Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira. Em um jogo fraco tecnicamente das duas equipes, o gol da vitória rubro-negra foi marcado por Juninho, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, e balançou as redes no primeiro toque que deu na bola na partida.
Os primeiros 45 minutos de Táchira e Flamengo foram muito fracos. O Flamengo teve mais posse de bola (61% a 39%), mas o Táchira subia a marcação no ataque e dava alguns sustos, principalmente em lances gerados por erros de passe do Flamengo.
A melhor chance do Flamengo no jogo foi aos 26 minutos. Luiz Araújo recebeu passe de Michael em profundidade e finalizou de direita, mas fraco, em cima do goleiro. O time de Filipe Luís sentiu falta de um poder de criação maior no primeiro tempo.
O problema persistiu no segundo tempo. O Rubro-Negro rondava a área dos venezuelanos, mas não furava a defesa adversária. A situação mudou quando Filipe Luís colocou Alex Sandro e Juninho no jogo. Em um minuto, o lateral-esquerdo tocou para Everton, que cruzou para Bruno Henrique. Ele desviou na primeira trave e tocou para Juninho marcar de peito, em seu primeiro toque na bola.
O Táchira pouco ameaçou o Flamengo durante toda a partida, mas nos acréscimos assustou (e muito) em duas oportunidades. Na primeira Balza saiu cara a cara com Rossi e perdeu a chance de marcar. Logo depois, Maidana, sozinho na área, finalizou na trave e desperdiçou o gol para dar o empate para o Táchira.
Como fica?
O Flamengo estreia com vitória na Libertadores e assume a liderança do Grupo C. Central Córdoba e LDU empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira e dividem a segunda posição. O Táchira é o lanterna do grupo.
Agenda
O Flamengo voltará a campo contra o Vitória no domingo, às 18h30, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. O próximo jogo da equipe de Filipe Luís pela Libertadores será contra o Central Córdoba, no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30. (GE)