O Middlesbrough se adiantou na negociação para contratar Rodrigo Muniz. O clube inglês formalizou nesta semana uma oferta para comprar o atacante do Flamengo de forma definitiva. A informação foi publicada pelo “Uol” e confirmada pelo ge.

A diretoria rubro-negra gostou dos valores, ainda mantidos em sigilo, e se animou, principalmente, com o modelo de negócio proposto, que prevê direito a um percentual considerável de uma futura venda.

Em Lisboa, onde estão hospedados, Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com representantes de Muniz e do Middlesbrough nesta quarta-feira. O clube inglês apresentou também sua proposta ao jogador.

A negociação ainda não está fechada. Depende, agora, de um acerto entre Muniz e o Middlesbrough e também de detalhes entre os clubes. Mas é vista com bons olhos pelo Flamengo, que recentemente aumentou seu pedido pelo jogador para valores próximos a 8 milhões de euros e descartou fazer qualquer tipo de empréstimo do atleta.

O projeto do Middlesbrough também agrada à diretoria rubro-negra. O clube está na segunda divisão inglesa, mas é visto como uma boa porta de entrada para Muniz no futebol europeu e, especialmente, na Premier League. Esportivamente, é algo considerado mais atrativo que uma transferência para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, outro clube interessado no atacante. (Globo Esporte)