Flamengo e Racing fazem o jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da Globo e da ge tv. O retrospecto do confronto é bastante equilibrado. São seis vitórias do Flamengo, seis empates e cinco derrotas. Foram 27 gols a favor e 27 contra. O último triunfo do clube da Gávea foi na fase de grupos de 2023, quando o Fla venceu em casa e empatou fora. Quem avançar neste confronto enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.
Depois de uma fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional nas oitavas de final com autoridade, mas teve problemas nas quartas contra o Estudiantes. Apesar de vencer em casa, o Fla perdeu fora e garantiu a classificação nos pênaltis com Rossi como herói. Desde então, a equipe venceu Corinthians, Botafogo e Palmeiras, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Bahia.
Já o Racing passou em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos e a terceiro melhor campanha. No mata-mata, passou por Peñarol e Vélez vencendo as duas partidas. Nos últimos cinco jogos, a equipe teve duas vitórias, dois empates e uma derrota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/m/B/KkzxBRTxmVNbR6nejVgA/54866325785-fa7fa35f7f-k.jpg)
Torcida do Flamengo no Maracanã em jogo contra o Palmeiras — Foto: Mariana Sá/Flamengo
Transmissão
- TV Globo, getv, ESPN e Disney+
- Tempo Real: clique aqui e acompanhe os lances no ge.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
O Flamengo chega à semifinal com o elenco praticamente todo à disposição para o confronto da Libertadores. Depois de sair lesionado no duelo contra o Palmeiras, o zagueiro Léo Ortiz fez uma recuperação intensiva para jogar e vive a expectativa de ser opção para Filipe Luís no Maracanã. Com isso, a tendência é que o treinador repita a escalação que venceu o Palmeiras no fim de semana. Everton Cebolinha é o desfalque.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
- Desfalques: Everton Cebolinha (lesão no quadril).
- Pendurado: Varela.
Racing – Técnico: Gustavo Costas
O Racing teve boas notícias na lista de relacionados. O goleiro Gabriel Arias, os laterais Mura e Rojas, o volante Nardoni, o meia Sosa e o atacante Adrían Martínez viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro. Todos tiveram problemas físicos nas últimas semanas e foram poupados em partidas do Campeonato Argentino. Por outro lado, o zagueiro Franco Pardo, o volante Alan Forneris e o atacante Elías Torres, lesionados, estão fora.
Provável escalação do Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura (Gastón Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Bruno Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Duván Vergara); Maravilla Martínez.
- Desfalques: Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres (lesionados)
- Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martinera e Franco Pardo.
ARBITRAGEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/K/J/sbxMIJQAukUYthjDQksQ/50.jpg)
Gerson lamenta diante de Jesús Valenzuela em Flamengo x Peñarol — Foto: André Durão
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Asistente 1: Jorge Urrego Martínez (Venezuela)
- Asistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
- 4º árbitro: Yender Herrera (Venezuela)
- VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)
- Assistente do VAR: Franklin Congo (Equador) (GE)