Torcida do Flamengo em BH fez a festa da vitória. Foto: Reprodução

O Brasileirão ainda não teve um desfecho, mas parece estar cada vez mais perto de decidir o campeão. O Flamengo buscou um empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG nos minutos finais na Arena MRV, em jogo válido pela 36ª rodada, e precisa apenas de uma vitória contra o Ceará, na próxima quarta-feira, para ser campeão, já que o vice-líder Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre. Bernard abriu o placar para o Galo, e Bruno Henrique igualou.

Apesar do primeiro gol ter sido dos mineiros, o Flamengo criou mais chances e chegou mais ao ataque durante todo o jogo. A equipe carioca parou em grande atuação de Everson, que só não pegou cabeçada de Bruno Henrique aos 46 minutos do segundo tempo.

Bruno Henrique marcou o gol de empate. Foto: Reprodução

E AGORA?

O Flamengo depende apenas de si para ser campeão. Uma vitória contra o Ceará, na próxima quarta-feira, dá o título para o clube carioca, mas Palmeiras e Cruzeiro também têm chances matemáticas de conquistas.

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

Reprodução

Flamengo

  • Flamengo x Ceará – 03/12 (Quarta)
  • Mirassol x Flamengo – 07/12 (Domingo)

Palmeiras

  • Atlético-MG x Palmeiras – 03/12 (Quarta)
  • Ceará x Palmeiras – 07/12 (Domingo)

Cruzeiro

  • Ceará x Cruzeiro – 29/11 (Sábado)
  • Cruzeiro x Botafogo – 04/12 (Quinta)
  • Santos x Cruzeiro – 07/12 (Domingo)
    Everson; Atlético-MG x Flamengo

    Everson; Atlético-MG x Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)]

    A MURALHA EVERSON

    O goleiro do Atlético-MG evitou uma vitória confortável do Flamengo. A equipe comandada por Filipe Luís criou chances uma atrás da outra, mas parou em, pelo menos, três grandes defesas do camisa 22. O time carioca também acertou a trave duas vezes, em cabeçadas de Samuel Lino e Pulgar.

    Rony; Atlético-MG x Flamengo

    Rony; Atlético-MG x Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

    DECISIVO!

    Inicialmente poupado pensando na final da Conmebol Libertadores, Bruno Henrique foi acionado no intervalo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0, e viu sua estrela brilhar. O atacante marcou o gol do empate e balançou as redes pela oitava vez no Brasileirão. (GE)

Por Maciel Jr