O Flamengo está perto de acordo para contratar o volante Jorginho, do Arsenal. No último domingo, a diretoria rubro-negra e o staff do jogador fizeram uma reunião para encurtar a distância. Ambos os lados cederam e ficaram perto de um acordo por valores, principal empecilho do negócio até o momento. A informação inicial foi do canal “Paparazzo Rubro-Negro”.
A expectativa do Flamengo é chegar a um acordo nos próximos dias. O diretor de futebol José Boto vai levar os números ao presidente Bap em busca de um aval para fechar a contratação de Jorginho, a princípio, por três anos.
Recentemente, Jorginho esteve no Rio de Janeiro, onde veio passar férias, ao lado de sua esposa. O casal teve grande recepção por parte da torcida rubro-negra. O volante gostou do clima carioca e tem chance de chegar em acordo com o Flamengo. No entanto, o volante já deixou claro que não se fecha para outras propostas.
Assim, Flamengo e o staff do jogador devem se reunir até o fim desta semana para ajustar os últimos detalhes. A partir daí, Jorginho vai negociar sua liberação do Arsenal. O clube inglês ainda vai disputar as quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.
A ideia do Flamengo para Jorginho
O ítalo-brasileiro tem contrato com o Arsenal até junho deste ano. Jorginho conta com o prestígio do técnico Mikel Arteta, que deseja a permanência para o futuro. O Flamengo, no entanto, aposta no desejo do volante em jogar no Brasil para conseguir chegar ao acordo.
O intuito do Flamengo é que o jogador rescinda no fim de maio, quando termina a temporada europeia, para chegar mais cedo ao clube carioca. O Rubro-Negro, então, tem até o dia 10 de junho para finalizar a contratação do volante, de 33 anos. Ele, afinal, chegaria como reforço para a disputa do Mundial de Clubes.
Contratado pelo Arsenal em 2023, o volante atuou em 76 jogos, fez dois gols e deu três assistências. Ele também teve passagens pelo Chelsea, da Inglaterra, além de Napoli, Hellas Verona, Sambonifacese e Sassuolo, da Itália. (Jogada 10)