Flaco López é cumprimentado por Mauricio em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treino do Palmeiras desta quinta-feira reservou um momento especial para Flaco López. O jogador recebeu a notícia da sua primeira convocação para a seleção da Argentina e foi celebrado pelos companheiros após a atividade.

– Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria, mas a vida é assim, vai te surpreendendo e eu tenho de estar preparado para todos os desafios que vão acontecendo. Estou muito feliz, é um momento espetacular da seleção e eu não esperava ter a oportunidade, mas hoje chegou. Vou defender as cores do meu país e acho que é o maior sonho que eu tenho no futebol, então fico muito feliz por concretizá-lo – comentou.

Desde 2022 no Palmeiras, Flaco López demorou para se firmar no clube e conviveu entre broncas e elogios de Abel Ferreira desde então. Ainda assim, o clube fechou as portas para todas as propostas que recebeu por apostar no seu desenvolvimento.

Na última temporada e na atual, ele se tornou uma das peças-chave e o grande artilheiro da equipe. Em 2025, Flaco soma 17 gols e três assistências.

–Foi muito especial. Hoje no treino eu estava pensando um pouco nisso, mas depois já começou a rolar o treinamento e esqueci. Tinha esquecido totalmente, mas quando eu sentei chegou o Gustavo Gómez, me falou e foi toda a alegria de novo ali no campo. Um momento inexplicável. Acho que a minha família já deve estar me ligando (risos) – acrescentou.

Por Maciel Jr