Nesta terça-feira (01), a partir das 19h30, o estádio do Liceu Cuiabano em Cuiabá será o palco da grande final estadual da Taça das Favelas Mato Grosso 2024, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo. A entrada é gratuita, prometendo levar um público animado para torcer pelas suas seleções favoritas.

Na disputa masculina, o Jardim Vitória se prepara para enfrentar a seleção Violetas, em um duelo que promete muitas emoções. O Jardim Vitória se destacou na semifinal realizada na noite desta segunda-feira (30.09), vencendo de 6 a 0 a favela Canellas. Por outro lado, a equipe Violetas também chega com moral, disposta a conquistar o título.

No setor feminino, a disputa será entre as seleções Novo Colorado e Parque das Araras. O Novo Colorado garantiu sua vaga ontem à noite após uma emocionante vitória por 2 a 1 contra o CPA 4.

Após a grande final, na quarta-feira (02.10) será realizado no estádio do Liceu Cuiabano, a partir das 19h30, as peneiras para a formação das seleções masculina e feminina de Mato Grosso. Os jogadores que se destacarem nas peneiras terão a oportunidade de representar o estado na etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo.

“A expectativa é alta entre as torcidas e os atletas, que estarão em campo em busca de se consagrarem campeões. Prepare-se para uma noite de muita festa e alegria. O futebol é mais do que um jogo; é uma celebração da cultura e da resistência das favelas, um verdadeiro gol para toda a vida”, afirmou a presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly.

TAÇA DAS FAVELAS – A edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso é uma realização da CUFA-MT, da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); com patrocínio de Rumo Logística, Sicredi, Águas Lebrinha e Tubarão Esportes; apoio da Assembleia Legislativa. A promoção é da TV Centro América.

Além disso, há parceria com a Escola Estadual Liceu Cuiabano, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, BS Comunicação, Rogério Florentino, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, Instituto Inova Brasil e Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.