Um jogo de poucas emoções. Foi assim que São Paulo e Fortaleza empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A melhor oportunidade do Tricolor foi desperdiçada por Ferreira, no segundo tempo: o atacante cobrou pênalti, e o goleiro João Ricardo fez a defesa no canto esquerdo. O resultado, no fim, foi ruim para os dois times.
A partida começou morna. O São Paulo, mesmo jogando em casa, não conseguiu impor o ritmo que vinha mostrando nos últimos jogos. Parecia desorganizado e sem tanto entrosamento como nas rodadas anteriores. O Fortaleza, que precisava vencer para escapar da parte de baixo da tabela, teve a melhor chance da etapa inicial num contra-ataque puxado por Breno Lopes, mas o atacante demorou demais para finalizar e perdeu a oportunidade de abrir o placar. No fim, as equipes foram para o vestiário sem gols.
Segundo tempo
O intervalo parecia ter feito bem para o São Paulo. Primeiro, Lucas Ferreira quase abriu o placar. Depois, a melhor chance do jogo. André Silva acertou um lindo passe para Ferreira puxar contra-ataque pelo meio. O atacante ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa sem dificuldades. Quem ficou melhor depois do lance foi o Fortaleza, que teve boas chances, mas também não conseguiu abrir o placar. O jogo terminou sem gols na noite fria do Morumbis.
Seis empates
O São Paulo está invicto no Campeonato Brasileiro, mas tem só uma vitória – o 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbis. As outras seis partidas do Tricolor na competição terminaram empatadas.
Classificação
Com o empate desta sexta-feira, o São Paulo chegou a nove pontos no Campeonato Brasileiro e está em oitavo lugar na tabela de classificação. O Fortaleza é o 15º, com apenas sete pontos. (GE)