Um grave acidente na MT-220, entre Sinop (481 km de Cuiabá) e Tabaporã (187 km de Sinop), na noite de segunda-feira (24), deixou três pessoas feridas. Devido à gravidade de um dos casos, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) precisou ser acionado para realizar o resgate. Dentro do veículo estavam três pessoas: um homem adulto, um adolescente de 13 anos e uma mulher, todos foram atendidos.
Segundo o médico socorrista Murilo Vinicius, o estado mais crítico era o do homem adulto. Ele apresentava dificuldades para respirar, e possível trauma torácico nos dois lados, hematoma ao redor do olho direito, traumatismo craniano leve e fratura no punho esquerdo. Após ser estabilizado no local, foi encaminhado para o transporte aéreo de helicóptero devido ao risco de agravamento.
O adolescente, apesar de estar consciente, relatava dor no peito e recebeu oxigênio suplementar como precaução. Já a mulher foi levada por terceiros para Tabaporã antes da chegada das equipes de resgate, e seu estado de saúde ainda não foi informado.
O helicóptero do Ciopaer pousou na área da catedral, no centro de Sinop, onde o paciente mais grave foi transferido para uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional. O adolescente também foi encaminhado à mesma unidade para exames e avaliação médica.
(HNT)

