Os parentes de vítimas da Covid-19 estão se aglomerando na Central Funerária de Cuiabá para liberar os corpos. As famílias vão até o local para acertar os detalhes do serviços funerários depois de serem informados pelos hospitais sobre os óbitos.
Com o aumento no número de vítimas da doença, a quantidade de funcionários que trabalham no local não está conseguindo suprir a demanda. Além disso, aos finais de semana, eles trabalham em escala reduzida.
De acordo com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a Central Funerária vai analisar a necessidade de aumentar o número de servidores aos finais de semana para dar mais agilidade nos serviços prestados.
A empresa ressalta ainda que na pandemia, a Central Funerária não tem atendido apenas os moradores de Cuiabá, mas de outros municípios também.
Em Cuiabá, foram confirmados 62.160 casos de coronavírus e 1.837 mortes pela doença.
Em todo o estado, foram confirmados 287.075 casos de Covid-19 e 6.834 mortes.
Atualmente 2.297 pacientes estão internados em UTIs e enfermarias do Sistema Único de Saúde para se tratarem da doença. Os dados foram publicados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) na madrugada desta segunda-feira (22).