Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado na perna, na noite de segunda-feira (12), em Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40 e recebeu informações de que havia ocorrido disparos de arma de fogo no cruzamento entre as ruas Pará e Chile. Mas, quando os militares chegaram no local, não encontraram os suspeitos e nem a vítima.
Em seguida, os agentes foram acionados novamente pela equipe plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do município e foram informados de que um rapaz havia dado entrada com ferimentos causados por arma de fogo.
Aos militares, o menor relatou que estava andando pela rua Alagoas quando dois suspeitos em uma motocicleta de cor preta efetuaram disparos na sua direção, atingindo sua perna.
Contou, ainda, que conhece um dos suspeitos, que faria parte de uma suposta facção criminosa e teria recebido ordens para matar integrantes do grupo rival.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Delegacia de Polícia Civil, que assume as investigações do caso.
(HNT)