Após uma disputa interna que se arrastou por mais de um ano no União Brasil, o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, disse que chegou a um acordo sobre o apoio à pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho, escolhido pelo partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Fabio revelou que houve uma conversa com Botelho e que eles se “alinharam” sobre a forma de conduzir Cuiabá pelos próximos quatro anos.

“Temos um alinhamento sobre as necessidades de investimentos, formas de construir Cuiabá e projetos de ação. Estaremos juntos para transformar a cidade”

Fábio Garcia”

“Temos um alinhamento sobre as necessidades de investimentos, formas de construir Cuiabá e projetos de ação. Estaremos juntos para transformar a cidade”, afirmou Fabio à imprensa.

Esta é a primeira vez que Fabio fala publicamente e oficialmente sobre o apoio ao correligionário para o pleito na Capital.

Fabio e Botelho travaram uma intensa disputa dentro do partido para construir o projeto rumo ao Alencastro. Após meses de suspense, o presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, que até então dizia ter um compromisso pessoal de apoiar o projeto político de Fabio, acabou definindo pelo nome de Botelho para a disputa.

A escolha de Botelho agradou boa parte da cúpula do partido, como o senador Jayme Campos, o deputado estadual Júlio Campos e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco. Além disso, Botelho também detém do apoio da maioria dos deputados da Assembleia.