A direção nacional do Partido Liberal (PL) selou oficialmente o acordo de apoio para candidaturas do deputado federal José Medeiros (PL) e do governador Mauro Mendes (União) para as duas vagas de Mato Grosso no Senado, nas eleições do ano que vem. O acordo foi selado entre dirigentes e os prefeitos das três maiores cidades, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, em um recente encontro em Brasília.

A confirmação do acordo foi feita pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que participou da comitiva nessa semana.

“Houve uma reunião para selar esse acordo. O Medeiros me convidou, já informando a reunião com o Valdemar, junto a deputados federais e o Abílio e o Cláudio. Alinhamos a questão também do governador Mauro, uma vez que ele é o candidato do Bolsonaro. Já está tudo alinhado”, disse a prefeita.

Quanto a candidatura do governo, que vem se desenhando por meio do desejo pessoal do senador Wellington Fagundes (PL), a prefeita adiantou que não foi nada decido, apenas uma conversa informal. Caberá a executiva nacional selar o acordo.

“O partido está alinhando e conversando com Wellington, não foi conversado o governo do estado. Nada conversado politicamente, estamos aguardando a nacional”, finalizou.

Como o mostrou, as conversas de bastidores já indicavam a dobradinha bolsonarista. Ainda em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, Medeiros havia anunciado que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiaria somente ele e o governador para o Senado. O acordo, ainda pessoal, foi selado nas últimas eleições.

(GD)