O ex-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso, André Stumpf, declarou apoio incondicional à Xênia Guerra, presidente da 6ª subseção de Sinop. Ele destacou que defende o nome da advogada por acreditar numa gestão mais eficiente.
“Estive oito anos à frente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, conheço as dores dos advogados por este estado. Hoje o meu apoio é incondicional à Xênia Guerra. Porque tenho certeza que ela poderá trabalhar pela advocacia por uma gestão mais eficiente, com mais ação e menos política”, declarou o advogado nas redes sociais.
André atuou fortemente na defesa das prerrogativas da advocacia ao longo destes oito anos, tendo liderado atos de desagravo público em diversos municípios, além de reconhecer as demandas e peculiaridades pelas quais os profissionais passam nas diferentes regiões do Estado.
Atualmente, Xênia está à frente de um movimento que busca a paridade entre o interior e a capital na composição da OAB-MT e a demanda também já foi levada ao Conselho Federal. A advogada conta ainda com o apoio de 18 presidentes das subseções de Mato Grosso, além do secretário-geral da entidade, Fernando Figueiredo, e também da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira.