Afastado do Sport, o lateral-direito Matheus Alexandre virou alvo do Athletico-PR. O Furacão sinalizou interesse direto à gestão do clube pernambucano nesta terça-feira, data do comunicado do afastamento do atleta, e deu start na negociação.

Tanto Sport quanto Athletico ainda costuram os moldes da transferência – se por empréstimo oneroso, com adiantamento pago ao Leão pela cessão de seu jogador, ou num negócio em que o clube paranaense se comprometa a pagar 100% do salário do defensor.

São pontas em aberto, portanto, já que a fase da operação está no início do seu curso.

Luisinho Piracicaba, agente de Matheus Alexandre, confirmou o interesse do Athletico em Matheus Alexandre – cuja notícia foi divulgada em primeira mão pela jornalista Monique Vilela.

O lateral-direito de 26 anos foi uma das contratações mais caras da história do clube, comprado do Cuiabá sob investimento de R$ 9 milhões e contrato até 2028. O jogador esteve em campo como titular no último domingo, aliás, na goleada sofrida para o Cruzeiro, por 4 a 0.

Saiu de campo vaiado em uníssono pela torcida, que logo nos primeiros minutos de jogo pediu a entrada do seu substituto de posição e então titular, Diogo Hereda.

Matheus Alexandre fez 12 jogos com a camisa do Sport, marcou um gol e distribuiu duas assistências. E só pôde ser colocado de volta ao mercado porque não disputou sete partidas na Série A, número limite para permitir negociações entre clubes.

No entanto, mesmo acertando com o Athletico-PR, só poderá ser inscrito pelo Furacão na abertura da janela para o Mundial de Clubes no início de junho, entre os dias 2 e 10. (GE)