O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, na noite deste domingo (23), no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Flaco López, Estevão e Mayke, enquanto Erick descontou para a equipe gaúcha. É a quinta vitória seguida do atual campeão paulista, na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Na vitória, claramente o maior detentor de taças nacionais manda um recado aos concorrentes: mesmo sem brilhar, “estou na briga” pelo Brasileirão de 2024. E a solidez da equipe do técnico Abel Ferreira é facilmente percebida na movimentação dos setores, por causa da ligação que tão eficaz até parece simplória entre a defesa, o meio-de-campo e o ataque.
O Palmeiras mostrou consistência mais uma vez ao vencer o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que teve amplo domínio alviverde – apesar de um susto no segundo tempo.
Flaco López abriu o placar, Erick empatou, mas Estêvão e Mayke confirmaram a vitória em casa, numa noite de festa e de retorno de Dudu, em campo após dez meses fora por lesão e uma negociação frustrada com o Cruzeiro. O Verdão venceu a quinta seguida, subiu para segundo lugar na classificação e colou no Flamengo, agora líder.
A vitória leva o Palmeiras aos 23 pontos, agora na segunda posição e a um ponto do líder Flamengo. O Juventude permanece com 13, numa zona intermediária e a uma distância ainda segura da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 JUVENTUDE
11ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: domingo, 22 de junho de 2024, às 18h30;
📍 Local: Allianz Parque, São Paulo (SP);
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO);
🖥️ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wanderlan (Rony); Zé Rafael, Fabinho (Aníbal Moreno), Raphael Veiga, Gabriel Menino (Piquerez) e Estêvão (Mayke); Flaco López (Dudu).
JUVENTUDE (Técnico: Roger Machado)
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama, Jadson, Ewerthon (Popó) e Nenê (Mandaca); Erick (Jean Carlos) e Gilberto (Gabriel Taliari).