A enfermeira Amanda Delmondes Benício presa nesta terça-feira (13) por agredir uma idosa por conta de um som alto em Cuiabá, já foi presa em setembro do ano passado por tentar atropelar vizinhos durante uma discussão também motivada por som alto.

Na ocasião, a briga começou por conta do barulho que os vizinhos faziam na porta de casa. Amanda chegou a acionar a polícia que, vendo que o caso não era de condução à delegacia, orientou as partes e deixou o local. Irritada, a técnica de enfermagem ameaçou uma vizinha de morte e, em seguida, tentou o atropelamento.

OUTRO CASO

Além disso, a enfermeira em 2021 durante o período de pandemia havia feito denúncias graves, dizendo que o hospital São Judas Tadeu estaria sendo negligente com pacientes internados em tratamento de Covid-19.

O caso segue sob investigação até hoje e ainda não houve comprovação das denúncias feitas pela enfermeira.

O CRIME

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h17 da manhã para atender o caso.No local, os militares conversaram com a vítima para saber o que havia acontecido.

A idosa relatou que tinha ido até a porta da casa da suspeita para reclamar do som alto quando foi agredida pela profissional de saúde.

Durante a abordagem, a suspeita reagiu à ordem de prisão e os agentes precisaram usar força moderada para contê-la e algemá-la. Devido a força do conflito, um dos cabos da PM lesionou o dedo indicador.

Em seguida, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes para registo de ocorrência e demais procedimentos cabíveis.

(HNT)