O Encontro Estadual da Central Única das Favelas Mato Grosso (Cufa-MT) será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, no auditório da Câmara de Vereadores do município de Marcelândia. Lideranças de todas as Cufa’s em Mato Grosso já confirmaram presença.
Para o presidente estadual da entidade, Anderson Zanovello, trata-se de um evento importante para planejamento das ações da Cufa estadual que serão desenvolvidas durante o ano. “O momento também servirá para capacitar novas lideranças, novos integrantes que estão fazendo parte da organização e vamos aproveitar e falar dos grandes projetos nacionais que realizaremos em Mato Grosso como a ExpoFavela Taça das Favelas e TopCufa”, declarou Zanovello.
Segundo o dirigente estadual, realizar o encontro em Marcelândia é algo estratégico, principalmente, no que diz respeito a descentralização. “Além disso, algo de extrema importância para a Cufa é o fortalecimento das bases que estão em municípios mais afastados da capital, como é o caso de Marcelândia”, ressaltou.
Já a presidente da Cufa de Marcelândia, Ozana Alves destaca que a expectativa do evento é o de adquirir novos conhecimentos para subsidiar a administração adequada dos projetos a serem executados no município. “A Cufa já tem um potencial gigantesco, mas o encontro de liderança vai fortalecer ainda mais, agregando conhecimento. Vamos falar de projetos, como captar recursos. Com esse encontro, tenho certeza que as pessoas que trabalham o empreendedorismo vão se preparar para participar da Expo Favela, Taça das Favelas, por exemplo”, ressaltou Ozana.
PROGRAMAÇÃO
No dia 11, o encontro terá início às 8h com término às 11h. Das 13h às 17h, será realizado um workshop em Oratória, ministrado pelo jornalista e apresentador Elias Neto. Já às 19h, será realizado o espetáculo circense Zabilim Plim Plim e apresentação do grupo de capoeira, na praça Central de Marcelândia. Neste dia, toda a programação é gratuita e aberta ao público.
Haverá ainda palestra do secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, e da Superintendente do MT Criativo, Keiko Okamura. Já no dia 12, a programação é reservada para as lideranças da Cufa. Hoje, a Central Única das Favelas tem atuação em 10 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Várzea Grande, Matupá e Marcelândia.
(BS COMUNICAÇÃO | Assessoria CUFA-MT)