CEO da Vicar, Lincoln Oliveira - foto: Reprodução

O CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, considerou que a pista do autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, é superior à de Interlagos, em São Paulo, e à de Monza, na Itália. A inauguração está marcada para os dias 13 e 15 de novembro com a Stock Car, e pela primeira vez a corrida será no período noturno.

Ainda segundo ele, o local pode recepcionar até a Fórmula 1, se o governador Mauro Mendes (União) decidir iniciar um projeto de articulação internacional. “Gostei bastante do asfalto, do espaço e de como tudo está muito bem projetado, desde a parte de infraestrutura para receber os convidados e patrocinadores. A área é bastante extensa. Dificilmente você vê isso. Nem em Interlagos você consegue ver isso, porque é tudo muito condensado, mas o acesso é fácil. O espaço, o estacionamento, é um parque inteiro. Eu diria que é igual a Monza [na Itália]”, disse o CEO nesta quarta-feira (15).

Lincoln é pai de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro que atualmente compete na Fórmula 1 pela equipe Sauber. Ele busca estar sempre ao lado do filho nas competições. “Monza, quando o meu filho vai correr lá, ele fala que tem poucas credenciais, mas fala que todo mundo quer estar lá”, comentou.

O CEO exaltou ainda que o autódromo do Parque Novo Mato Grosso é um circuito que tem inclusive uma locação fina, que é para motocicletas. Segundo Lincoln, há a possibilidade até de trazer a Fórmula 1 para Cuiabá — isso se Mendes ou os próximos gestores desejarem ter “grandes tumultos” na capital, considerando que eventos automobilísticos atraem milhares de turistas. “Isso pode ser vantajoso para trazer eventos desse tipo. A vantagem aqui, do circuito, é que ele tem grandes áreas e escadas. É um circuito internacional moderno. Eu tenho certeza de que é uma questão comercial para trazer. E até poderia ter uma Fórmula 1 aqui, e isso depende de trabalho aqui. Eu não sei se o governador vai querer tanto tumulto na cidade”, brincou. (Folhamax)

Por Maciel Jr