O Cuiabá vive a expectativa de definir o novo treinador nas próximas horas. O presidente do clube, Cristiano Dresch, está em Portugal e faz reunião nesta quarta-feira com o técnico João Pedro Sousa, ex-Famalicão.

O Dourado está sem um comandante efetivo desde o início de fevereiro. O dirigente auriverde viajou na última segunda-feira para abrir conversas com dois alvos prioritários.

Primeiramente, o Dourado tentou a contratação do português Álvaro Pacheco, que optou por seguir à frente do Vitória de Guimarães pelo menos até o fim desta temporada.

Após a recusa, a expectativa da diretoria é fechar o acerto com João Pedro Sousa, que está livre no mercado desde a saída do Famalicão, em março deste ano. Uma reunião entre as partes é realizada nesta quarta-feira para definir detalhes da negociação.

João Pedro Sousa tem currículo como auxiliar de Marco Silva no Sporting, de Portugal, Watford e Everton, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia. Na função de treinador, soma duas passagens pelo Famalicão, treinou o Boavista, equipe portuguesa, e o Al Raed, da Árabia Saudita.

Conforme apuração do ge, o treinador tem o desejo de trabalhar no Brasil. Em 2022, chegou a abrir conversas com o Goiás, mas o negócio não avançou.

Nesta quinta-feira, o Cuiabá volta a campo ainda sob comando interino. A equipe auriverde visita o Goiás, às 20h30 (de MT), na Serrinha, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. (GE)