A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.
A primeira ocorrência aconteceu na última sexta-feira (08), na BR 319, próximo ao Km 61, município de Porto Velho/RO. A equipe realizava uma fiscalização quando visualizou um veículo de carga transportando madeira em estacas. Durante o procedimento foi constatado que a carga de madeira estava sendo transportada sem o documento de origem florestal (DOF) e a nota fiscal.
O segundo fato ocorreu no último sábado (09), na BR 319, próximo ao Km 40, também no município de Porto Velho/RO. Durante uma atividade de fiscalização ambiental, a equipe identificou mais um carregamento de madeira sem o DOF.
Ao total das ocorrências, 49 metros cúbicos foram apreendidos.
Diante das irregularidades nos carregamentos dos produtos, os materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhados à justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem ao Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas comarcas.