Resumão

Anotou a placa? O Botafogo atropelou o mistão do Inter, que poupou para priorizar a Libertadores, e fez 4 a 0 na noite deste domingo no Nilton Santos. Igor Jesus e Artur no primeiro tempo, e Cuiabano e Alex Telles no segundo, construíram a goleada que dá mais tranquilidade e ameniza as críticas ao trabalho do técnico Renato Paiva.

Como fica?

A vitória faz o Botafogo pegar o elevador e subir quatro posições, de 12º para oitavo com 11 pontos, um atrás do Atlético-MG que abre o G-6. Por sua vez, o Inter passou pelo inverso e perdeu quatro posições, caindo de nono para 13º lugar com nove pontos. Clique aqui e veja a classificação.

Agenda

Na próxima rodada, o Botafogo tem pela frente o clássico com o Flamengo no domingo que vem, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, enquanto o Inter recebe o Mirassol no mesmo dia, só que às 20h30 (de Brasília) no Beira-Rio. Mas antes, os dois times entram em campo pela Libertadores: o Alvinegro recebe o Estudiantes quarta-feira no Nilton Santos (21h30), e o Colorado visita o Nacional-URU na quinta.

Noite de golaços

Talvez o gol de Igor Jesus, que abriu o placar no Nilton Santos, tenha sido o mais comemorado pela torcida no estádio. Mas os outros três foram muito celebrados até pela plasticidade dos lances. Artur acertou um lindo chute cruzado de fora da área; Cuiabano também fez uma linda finalização por cima do goleiro; e Alex Telles acertou um balaço no ângulo.

Os 90 minutos

O Botafogo aproveitou bem as oportunidades que teve no primeiro tempo e fez dois gols em quatro finalizações: aos oito, Igor Jesus recebeu de Jeffinho e bateu no cantinho para abrir o placar; e aos 44, Artur foi lançado por Marlon Freitas e acertou lindo chute. O Inter jogou bem nos primeiros 45 minutos, mas nas melhores chances viu Ramon e Wesley pararem em defesas de John. Na volta do intervalo, o Colorado se arriscou mais e acabou levando mais dois gols: um de Cuiabano em lindo chute aos oito, e outro de Alex Telles acertando o ângulo aos 23. Com o Inter sem forças para reagir, o Alvinegro ainda poderia ter feito mais e perdeu boas chance com Nathan Fernandes.

fonte: GE