No clássico que começou no domingo e terminou na segunda-feira, deu Cuiabá. O Dourado venceu o Mixto de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Mato-grossense. A partida foi disputada no Dutrinha.

As duas equipes jogaram os primeiros 25 minutos no domingo, mas o duelo foi interrompido devido ao gramado alagado do estádio. Retomado nesta segunda-feira, o jogo foi acirrado e recheado de rivalidade.

Após um primeiro tempo sem gols, o Mixto abriu o placar logo no início da etapa final. Igor Vieira tocou na saída do goleiro para colocar o Alvinegro em vantagem. Mas o Cuiabá precisou de apenas sete minutos para virar.

Aos 18, Bruno Alves aproveitou bola viva dentro da área para deixar tudo igual. Aos 25, Pitta recebeu cruzamento e cabeceou firme para superar o goleiro Jeferson Gomes.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do clássico foi disputado em duas etapas. Antes de ser adiado por conta do gramado alagado, as duas equipes construíram poucas oportunidades. Na primeira chegada, o Cuiabá finalizou com Max de dentro da área e exigiu ótima defesa do goleiro Jeferson Gomes.

Com a partida reiniciada nesta segunda-feira a partir dos 25 minutos, os dois times tiveram chances. O Mixto chegou primeiro com Geovani, que bateu de fora da área e o goleiro Walter quase deixou a bola escapar.

O melhor lance auriverde saiu dos pés de Lucas Fernandes. O camisa 18 cobrou falta com categoria, mas acertou a trave. Apesar de ficar mais com a bola, o Dourado ainda encontrou dificuldades para furar a defesa alvinegra.

Do outro lado, o Mixto se organiza para o contra-ataque, que ainda não foi armado com sucesso.

Segundo tempo

No retorno do segundo tempo, logo aos 2 minutos, Igor Vieira aproveitou uma bobeira da defesa do Cuiabá e saiu frente a frente com o goleiro Walter, abrindo o placar para o Alvinegro.

O empate veio aos 19 minutos da segunda etapa, com Bruno Alves aproveitando um rebote na pequena área após finalização de Deyverson. Esse foi o segundo gol de Bruno Alves pelo Dourado.

A virada Auriverde veio aos 25 minutos, quando Isidro Pitta se postou na grande área e acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro do Mixto. A comemoração deste gol, no estilo “CR7”, imitando Cristiano Ronaldo, gerou uma breve confusão com o staff que estava no banco do Alvinegro.

Tabu mantido

A derrota mixtense aumentou o tabu contra o Cuiabá pelo Mato-grossense. A última vitória do Tigre em cima do Dourado pelo estadual aconteceu em 2013. Na ocasião, o Alvinegro triunfou por 1 a 0 no primeiro jogo da final, mas acabou derrotado por 2 a 1 na volta. Nos pênaltis, o Cuiabá sagrou-se campeão.

Mixto x Cuiabá, pela quinta rodada do Mato-grossense

Mixto x Cuiabá, pela quinta rodada do Mato-grossense (Foto: AssCom Dourado)

Como fica?

O Cuiabá se mantém na segunda colocação, agora com 11 pontos – quatro a menos que o líder União. Já o Mixto continua com sete, em quarto lugar.

próxima rodada

O Dourado volta a campo na quinta-feira, em duelo direto pela liderança contra o União. A partida será disputada às 19h, na Arena Pantanal. Já o Alvinegro encara o Araguaia no domingo, às 18h, no Dutrinha. (Com GE)

Veja gols