(Foto: Reprodução Metrópoles)

A Polícia Militar de São Paulo encontrou, neste sábado (18/10), mais de uma dúzia de crânios e diversos outros ossos humanos dentro de um apartamento na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, área nobre da capital.

O imóvel pertencia a um homem que, segundo os primeiros levantamentos policiais, morreu no início desta semana. Ao adentrarem o local, os policiais se depararam com caixas e sacolas contendo os restos mortais, além de uma caixa lacrada que foi isolada para o trabalho da perícia.

As investigações iniciais sugerem que o material pode ter sido retirado ilegalmente de cemitérios da cidade, mas a origem exata dos ossos ainda será confirmada por meio de perícia e análise forense.

O caso foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (Jardins), que conduz a investigação. A Polícia Civil busca descobrir há quanto tempo o material estava armazenado e qual era o motivo de o morador manter ossadas humanas dentro do apartamento. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para fazer a coleta e a catalogação do material.

(Fonte Metrópoles)