Walter não deve permanecer no Cuiabá para 2023 em caso de rebaixamento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, o goleiro de 34 anos revelou detalhes do contrato com o Dourado.
O vínculo de Walter tem duração justamente até o fim da próxima temporada, mas existem metas estipuladas no acordo.
– Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto – revelou o goleiro.
Em relação à meta de partidas disputadas no Brasileirão, o experiente jogador já bateu e até ultrapassou. Ele defendeu o Dourado na atual edição da competição em 24 jogos, totalizando 63% das 38 rodadas totais.
Walter chegou ao Cuiabá na temporada passada, com vínculo inicial de empréstimo junto ao Corinthians. O bom desempenho rendeu ao capitão da equipe pré-contrato para assinar em definitivo por mais dois anos.
Considerado ídolo da torcida, o goleiro soma 89 partidas com a camisa auriverde e conquistou o bi do Mato-grossense em 2021 e 2022, além da permanência na elite do futebol brasileiro no ano passado.
Recém-recuperado de lesão muscular, Walter foi fundamental na vitória sobre o Avaí e será titular no duelo com o Botafogo, nesta terça-feira, às 18h (de MT), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O Cuiabá está na 16ª colocação da tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Ceará, que abre a zona de rebaixamento, levando vantagem no número de vitórias (8 contra 6). (GE)