O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1 neste domingo à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com dois de Estêvão, um de Maurício e um de Richard Ríos, que abriu o placar, o Verdão não deu chances para o Bugre, que diminuiu com Deni Junior.

Mesmo com a vitória, o time de Abel Ferreira não é o líder de seu grupo na competição.

Até então sem gols nesta temporada, o garoto Estêvão, de 17 anos, brilhou no gramado do lendário Brinco de Ouro da Princesa.

Numa atuação de gala, Estêvão fez dois dos quatro gols do Palmeiras e criou outras diversas chances perigosas, além de ter mostrado muita movimentação e velocidade para ajudar os companheiros. Foi a melhor atuação do atacante em 2025.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado no Brinco de Ouro, mas rapidamente o Palmeiras mostrou sua força e passou a pressionar o Guarani, que teve muitas dificuldades para sair jogando com troca de passes. Antes dos 10 minutos, Richard Ríos, de cabeça, abriu o placar. Pouco depois, Maurício, aproveitando justamente um vacilo numa saída de bola, conseguiu o segundo. O Bugre ainda mostrou qualidade para chegar ao ataque, mas sem efetividade. E o Verdão ainda fez o terceiro, mas foi anulado por posição irregular de Estêvão.

Segundo tempo

À frente no placar, o Palmeiras teve espaço para puxar contra-ataques no segundo tempo. E continuou pressionando o Guarani. Num vacilo da zaga, Estêvão marcou seu primeiro gol na temporada, com um belo chute de fora da área.

O Bugre até ensaiou uma pressão, diminuiu a vantagem com Deni Junior, pediu pênalti no lance seguinte, mas foi só. Logo, o Verdão retomou o controle da partida e definiu o placar, mais uma vez com a joia de 17 anos. Os donos da casa não tiveram forças para reagir.

Situação na tabela

Com a derrota, o Guarani caiu para a segunda posição no Grupo B, com sete pontos, atrás do Santos. Já o Palmeiras subiu para o segundo lugar do Grupo D, com 11 pontos, atrás do São Bernardo, que tem 15.

Melhor atuação deste ano, para o Palmeiras, de Abel Ferreira, na goleada em Campinas (Fotos: Fábio Menotti / Palmeiras)