O efeito Neymar impactou o número de sócios e as redes sociais do Santos. Em uma semana, o Peixe teve mais de 20 mil novos associados, além de atingir a marca de 6 milhões de seguidores no Instagram.

O aumento foi registrado desde o anúncio da rescisão de contrato do craque com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ocorreu durante a noite da última segunda-feira. Desde então, o retorno de Neymar ao Santos passou a ser iminente.

Na noite da última segunda-feira, o Santos tinha 49.732 pessoas no programa de sócio-torcedor. Na manhã desta segunda, o presidente Marcelo Teixeira celebrou a marca de 70 mil sócios. Até a publicação desta reportagem, são 21.028 novos associados em uma semana.

Esses números se refletiram na alta procura por ingressos para os jogos do Santos. Na semana passada, o Peixe fechou a possibilidade de novos associados na categoria black, a mais cara entre os planos, mas que tem ingresso gratuito nas partidas. Este plano ficou limitado a 5 mil associados.

Os jogos contra São Paulo e Botafogo-SP tiveram os ingressos populares esgotados em poucas horas, com associados de planos menores e não-sócios sem conseguir adquirir as entradas para as partidas. No caso do jogo contra a equipe de Ribeirão Preto, que será disputado na próxima quarta-feira, restam apenas cadeiras cativas e camarotes.

Nas redes sociais, o crescimento também foi meteórico. Antes da rescisão, a conta do Santos no Instagram tinha cerca de 3,5 milhões de seguidores. Em poucas horas, esse número passou para 4 milhões, marca que foi celebrada pelo clube.

Após a festa de apresentação do Neymar e com o primeiro treino do craque, o Peixe atingiu a marca de 6,1 milhões de seguidores nesta rede social. Nas postagens, o craque tomou conta, sendo principal conteúdo divulgado pelo clube.

Em outras redes sociais, os números também são positivos. São 4,1 de seguidores no “Tiktok”, outros 3,1 milhões no “X”, e mais 630 mil no Threads. (GE)