O jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, que morreu neste domingo (13.04), aos 82 anos, em decorrência de um câncer no pulmão, teve uma trajetória de sucesso em mais de seis décadas dedicadas ao Jornalismo. O que muita gente não lembra e que infelizmente não foi registrado por muitos veículos é que Edivaldo Ribeiro fez sucesso, além do Rádio, nas duas principais emissoras de Televisão de Mato Grosso: TV Vila Real e, também, na TV Centro América.

Eu tive a alegria de trabalhar com ele, no início da minha carreira no Jornalismo, em 1985, na TV Centro América em Cuiabá, do Grupo Zahran. Apresentamos juntos, naquele ano, o Bom Dia Mato Grosso. Edivaldo era o apresentador principal e eu o repórter que fazia a função de entrevistador também. Edivaldo sempre trabalhou com muita dedicação e seriedade. Quem conviveu com ele não esquecerá jamais as suas duas qualidades pessoais: o bom humor e a boa educação.

Descanse em paz, Edivaldo.

*PEDRO PINTO DE OLIVEIRA é jornalista e marqueteiro; fez doutorado em Portugal e é professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federla de Mato Grosso (UFMT)

Edivaldo Ribeiro era jornalista, apresentador de TV e foi presidente do Clube Operário Várzea-Grandense. (Foto: Chico Ferreira / GazetaDigital)