Um criminoso identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, morreu durante a Operação Leviatã III ao tentar tomar a arma de um policial civil, na manhã desta quarta-feira (26), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, Luiz Felipe investiu contra um investigador com o objetivo de tomar a arma dele. Na confusão, o agente fez um disparo contra o suspeito.

Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Luiz Felipe era monitorado por tornozeleira eletrônica e ostentava diversas passagens criminais por delitos como extorsão, ameaça e corrupção de menores. Além disso, era um dos suspeitos de ter assassinado Kayk Oliveira Dias, praticado em agosto de 2024.

OPERAÇÃO LEVIATÃ III

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Leviatã III, em Barra do Garças, contra uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região.

Ao todo, são cumpridos 17 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão e 12 mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, em Cuiabá e Barra do Garças.

As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.

Entre os crimes praticados pela facção, está o assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, a vítima chegava em um bar com sua esposa, quando foi atingida por disparos de arma de fogo.

Ele tentou correr, mas foi alcançado pelos faccionados que o seguiram com vários disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

(HNT)