Dois homens que não tiveram seus nomes e idades reveladas, foram presos neste sábado (20), transportando 30 tabletes de maconha e 30 pasta base de cocaína dentro de um pulverizador que estava sendo transportada em uma Hilux, no município de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá).
De acordo com boletim de ocorrência, as equipes policiais faziam patrulhamento na região entre Mato Grosso e a Bolívia, quando abordaram uma caminhonete Hilux, de cor branca, com dois homens, uma mulher e a filha dela.
Os suspeitos contaram que vinham de uma estância e, que, tinham dado carona para a mulher e a criança da Vila Picada até Porto Esperidião. Os criminosos também afirmaram estar a caminho das propriedades deles, por isso, transportavam um pulverizador para aplicar veneno.
Os policiais, então, fizeram uma busca e localizaram cinco tabletes de pasta base de cocaína no banco traseiro da caminhonete. Na sequência, encontraram mais 30 tabletes de maconha e 25 de pasta base de cocaína no tanque do pulverizador. Além da droga, os homens carregavam uma pistola, uma carabina e munições.
A dupla confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga e afirmou que a mulher e a criança não tinham conhecimento dos produtos ilícitos na caminhonete. Ambos suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Defron.
Com a somatória de todo entorpecente apreendido, armas, pulverizador e veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 784 mil.
(HNT)