Dois assaltantes foram baleados horas após fazer uma família de refém na noite dessa quinta-feira (6), em Gaúcha da Norte (a 597 quilômetros ao norte da capital). Os suspeitos ameaçaram e amarraram as vítimas com cabos de rede, além de os trancar em um dos quartos.

A dupla, que entrou em confronto com a equipe, acabaram sendo baleados e levados para um hospital da cidade. Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu um veículo Citröen, uma pistola, dois celulares e R$ 962. Os suspeitos confessaram autoria do roubo e que ainda teriam transferido um valor de R$ 30 mil das vítimas.

Durante a operação criminosa, o suspeito solicitou transferência bancária. Uma das vítimas conseguiu fugir e pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar de Mato Grosso. Eles roubaram dois celulares, aproximadamente 2.250 reais em dinheiro e veículos da casa.

Após receber a denúncia, a Polícia Militar reforçou o trabalho de segurança urbana e rural. Equipes da cidade de Gaúcha de Norte isolaram o local e encontraram um veículo com as mesmas características descritas na denúncia.

O condutor do carro, ao perceber a ação dos militares, fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial em uma plantação de seringueira. Durante a fuga, as equipes dispararam contra os pneus do veículo para interceptar a ação dos criminosos. O condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco.

Neste momento, os suspeitos atiraram contra os policiais militares, que revidaram. A dupla foi baleada e socorrida até o Hospital Municipal de Gaúcha do Norte.

Posteriormente, foram encaminhados à Água Boa. O material apreendido foi encaminhado  para registro do boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil.