O deputado estadual Dr. João (MDB) foi empossado na manhã desta segunda-feira (03) como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A solenidade, que empossou a nova Mesa Diretora da ALMT, presidida agora pelo deputado Max Russi (PSB), aconteceu no Plenário das Deliberações da Casa Legislativa do estado.

Dr. João ressaltou que os dois pilares que irão comandar essa nova gestão são o trabalho e o diálogo cada vez mais próximo da população mato-grossense.

“É o que eu sempre fiz na minha vida: saber escutar e saber dialogar com as pessoas para entender o que é melhor para o estado de Mato Grosso”, afirmou.

O deputado também falou sobre a parceria com o presidente da Casa, Max Russi, e garantiu que a nova Mesa sempre trabalhará em prol do estado. Dr. João, que já conta com mais de 40 anos de experiência, fez questão de reforçar sua visão humanista e assegurou que é com esse olhar sensível que pretende gerir.

O parlamentar avaliou que um dos primeiros focos da mesa será a saúde em Mato Grosso e ressaltou a construção de mais hospitais, com o objetivo de melhorar o atendimento nas alas médicas.

“Nós temos que ter uma saúde de qualidade. Com esses seis hospitais que estão sendo criados, vamos melhorar bastante, principalmente a Baixada Cuiabana, que terá melhores condições de receber menos pacientes, enquanto no norte do estado estão sendo construídos quatro hospitais regionais. Aqui, teremos o Júlio Müller e o Hospital Central novo, o que elevará a qualidade da medicina e da saúde tanto aqui quanto no Nortão”, finalizou.