O deputado estadual Dr. João (MDB)avalia que a correligionária Janaina Riva, atualmente em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, pode reconsiderar seus planos de disputar o Senado em 2026. Janaina, secretária-geral do MDB, vinha articulando sua candidatura a uma das duas cadeiras do Senado que estarão em disputa no próximo pleito. No entanto, o cenário político atual e o desempenho do MDB nas últimas eleições municipais podem levar a parlamentar a rever suas estratégias.
Dr. João comentou sobre a situação durante entrevista ao PodOlhar, destacando asincertezas que rondam o futuro do grupo político do governador Mauro Mendes (União) e outros líderes, como Otaviano Pivetta (Republicanos), Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL). Segundo ele, o MDB precisa avaliar cuidadosamente os movimentos e as alianças que serão formadas.
“Nós precisamos ter bons candidatos, bons nomes, existem bons nomes, para a gente continuar pelo menos 4, 5 deputados. Não dá para saber hoje qual vai ser o grupo do Mauro, do Pivetta, do Jayme, a gente não sabe. Do Wellington, do Balbinotti, olha quantos nomes tem. Quer dizer, quem que vai? A gente não sabe o que vai acontecer. Então o MDB tem que ficar olhando, tem que observar. Para onde vai caminhar”, afirmou o deputado.
Dr. João reconheceu que Janaina era vista como uma candidata forte ao Senado antes das eleições municipais. “Antes do resultado das eleições, a gente batia Janaína candidata a Senado. E eu ando nesse Estado inteiro, e sempre falavam: ‘Janaina está eleita, Janaína é segundo voto de todo mundo. Senador é o seguinte, é Mauro e Janaina. Janaina e Mauro. Hoje não é mais assim não. Hoje mudou o cenário”, explicou.
O parlamentar ressaltou que o desempenho do MDB nas últimas eleições foi determinante para alterar as perspectivas.
(Olhar Direto)