Dois jovens morreram afogados após o carro em que estavam cair em um riacho na comunidade Rio Preto, em Sinop (520 km de Cuiabá), na noite deste sábado (8). As vítimas foram identificadas como Erike Cristian Pires da Silva, de 17 anos, e Jennifer Vitória Silva Freitas, de 12.
O veículo, um Toyota Corolla cinza, seguia pela BR-163 com três ocupantes quando, ao passar por uma poça de água, teria aquaplanado. O motorista perdeu o controle da direção, colidiu contra um barranco e o automóvel caiu no riacho.
O condutor conseguiu sair do carro, mas os dois jovens ficaram presos e não conseguiram escapar. Equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia foram acionadas e retiraram os corpos das vítimas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Segundo o perito Deusimar Rosa, as vítimas não apresentavam fraturas aparentes, e a causa provável das mortes é afogamento.
Vídeos enviados por moradores à imprensa mostram a tentativa de resgate dos jovens de dentro do veículo. A mãe de Erike, em estado de desespero, contou que esperava o filho em casa para cortar o bolo de aniversário. Ele completaria 17 anos neste sábado.
(HNT)

