O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), construiu uma triste história na política devido à sua postura de defesa ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Conforme Diego, o ministro defende as ações do Governo Federal, especialmente quando “assinadas” pelo presidente Lula (PT), por ter um “projeto de poder” – que seria sua reeleição ao Senado em 2026. O deputado, entretanto, acredita que os defensores do petismo serão enfraquecidos nas próximas eleições.

“Tenho pena de quem tem que defender o governo do PT. É triste para a história do Fávaro, para a trajetória política dele. Ele faz porque é ministro e tem um projeto de poder, mas no íntimo tenho certeza que não defenderia”, avaliou.

“Quem cogitava votar no centro-esquerda, deixará de votar. Teremos mais votos na direita. A maioria [dos eleitores], cerca de 60%, vota na direita e a porcentagem é maior no interior do Estado. Isso só aumentará, porque tanto a política do PT quanto quem a defende caem em descrédito”, completou.