Totalmente mudado, desfigurado, mostrando nítida falta de entrosamento e ainda com desfalques por causa da Covid-19, o Cuiabá foi vítima fácil para o Confiança no jogo realizado na noite desta terça-feira (24), no estádio Batistão. A equipe comandada pelo técnico Alan Aal, perdeu por 2 a 0, com gols anotados por Reis e Bruno Paraíba, no segundo tempo. Com mais essa derrota que leva o Dourado a sete jogos sem vitória e firma sua pior fase na Série B, o time começa a se distanciar do G-4 e liga o sinal vermelho.

Sem a presença dos titulares Yago e Elton que testaram positivo para a Covid e ainda sem Anderson Conceição, que estava gripado, o Cuiabá de caras desconhecidas, apresentou um futebol muito aquém do que o consagrou como ‘sensação’ da Série B, nesta temporada. O time se apresentou desorganizado e com pouca pegada ofensiva. No jogo desta terça, o Confiança teve domínio e poderia ter vencido por um placar mais elástico, não fosse as boas defesas do goleiro João Carlos.

Primeiro tempo

A primeira parte apresentou um futebol de muito estudo e forte marcação. O primeiro bom momento foi favorável ao Cuiabá, aos 2 minutos. Felipe Ferreira aparece bem pela esquerda e cruza na área. Matheus Mancini ainda toca na bola e evita que Jenison faça o gol.

Aos 7 minutos, o Confiança respondeu e teve ótima chance. Após falha de Luiz Gustavo, Guilherme Castilho ficou livre e disparou uma bomba da entrada da área. O goleiro João Carlos fez uma defesaça. No rebote, Luiz Gustavo afastou o perigo. Quase o gol do confiança. Aos 14 minutos, Cuiabá de novo no ataque. A bola é alçada na área por Lenon e Jenilson tenta de bicicleta. Nirley evita a finalização, mas Felipe Ferreira ainda consegue concluir. Rafael Santos defendeu sem problemas.

Aos 31 minutos, o Confiança perdeu um gol incrível. Ítalo dá passe para Everton Santos, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Renan Gorne toca na bola, que sobra para Rafael Vila. O volante não pegou bem na bola e perdeu um gol cara a cara.

Segundo tempo

O jogo foi movimentado na segunda parte e os gols saíram. Logo aos 10 minutos, Serginho dá passe açucarado entre dois jogadores para Reis. Atacante domina de direita e chuta de esquerda. Gol do artilheiro do Dragão na temporada. Com vantagem no placar, o Confiança não viu o Cuiabá reagir e foi para cima. Assim, quase ampliou aos 17 minutos, quando Ítalo recebe pela esquerda, corta para dentro e chuta. Bola passou rente ao travessão do gol de João Carlos.

Mas, aos 39 minutos, o time da casa chegou ao segundo gol. Reis tabela com Bruno Paraíba, invade a área e cruza na cabeça do camisa 19. Bruno cabeceou no outro canto, sem chances para João Carlos. O Cuiabá terminou o jogo com um homem a menos, já que aos 43 minutos, Gabriel Pierini sofreu lesão no joelho e deixou o gramado com fortes dores.

O técnico Allan Aal escalou o Dourado com: João Carlos, Lenon, Eduardo Kunde, Luiz Gustavo e Lucas Hernández (Pierini), Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Diego Jardel, Perdigão (Marcinho), Felipe Ferreira (Maxwell) e Jenison.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Avaí em jogo marcado para o dia 27 (sexta-feira), às 21h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Essa partida é válida pela 24ª rodada da competição. Já o Confiança, sai para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia, um pouco mais cedo (20h30, de MT).