Em decisão publicada no Diário de Justiça dessa quinta-feira (30) a desembargadora Maria Erotides Kneip, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), rejeitou um recurso do investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, denunciado pelo homicídio do policial militar, Thiago de Souza Ruiz, em abril de 2023.

O recurso é referente ao processo em que o policial é acusado pelo homicídio ocorrido na conveniência de um posto de combustível no bairro Quilombo, em Cuiabá. O crime aconteceu no dia 27 de abril, por volta das 3h. O policial militar foi morto com 9 tiros disparados pelo investigador, após um desentendimento por causa da arma de fogo da vítima.

Mário se apresentou à polícia menos de 24h após ter cometido o crime. Em seu depoimento, não soube explicar o porquê tomou a arma do PM. Contudo, justificou que atirou por temer que a vítima o matasse durante a briga.

A decisão que recebeu a denúncia e pronunciou Mario Wilson pelo crime foi proferida em agosto de 2023. O policial então buscou o Tribunal de Justiça, mas a desembargadora Maria Erotides inadmitiu o Recurso Especial. Esta decisão foi proferida na quarta-feira (28), mas foi publicada no Diário de ontem (30).